terça-feira, 6 de maio de 2014

As novas aventuras de Renata no beach tennis III



Confira como foi meu final de semana em Santos, com o maior sol em pleno mês de maio e muito beach tennis!! 




Neste primeiro final de semana de maio, decidi ir para Santos a convite de minha amiga e parceira Letícia Ferreira para treinarmos um pouco para o torneio de beach tennis que iremos disputar de 6 a 8 de junho em Porto Seguro (uhuu), estou muito empolgada... 


Eu e a Letícia em um torneio de beach tennis em Campinas

Bom, enfim, no sábado bem cedo peguei o ônibus na rodoviária do Jabaquara em direção à baixada santista. Estava o muito calor, apesar de estarmos no outono, o maior sol e a praia estava linda. No sábado jogamos mais ou menos 10 sets de beach tennis (o recorde da minha vida para um só dia). Jogamos nas quadras montadas pela ASBT (Associação Santista de Beach Tennis), muito legal o espaço, que fica no Point dos Coqueiros, em frente ao número 31 da Avenida Vicente de Carvalho, Canal 3.

Vista aérea de Santos / Foto: Marcelo Martins/uol


Claro que no sábado à noite a gente acabou saindo um pouco, fomos num bar em frente à praia, com as também ex-tenistas profissionais e que treinaram beach com a gente, Taynara Moraes (agora beachtenista profissional) e Juliana Umeki (acho que em breve ela também vai querer jogar mais beach tennis). Com o sucesso desta nova modalidade, cada vez mais ex-tenistas vão acabar indo para o beach... 

Aula de beach tennis com o Marcus Vinícius Ferreira


No domingo, fizemos uma aula muito legal de quase duas horas com o Marcus Vinícius Ferreira, atual número 9 do ranking mundial e que foi vice-campeão junto com o Thales Santos, seu parceiro, no ITF G1 que distribui US$ 10 mil em prêmios de Fort Mayers na Flórida, EUA, no final de abril. Deu para treinar bastante e prestar atenção nas dicas de um dos melhores jogadores do mundo do beach tennis. Inclusive, Marcus e Thales irão defender o Brasil nos jogos Sul-Americanos de Praia em Vargas, na Venezuela, evento que acontece de 13 a 24 de maio.


Marcus Ferreira e Thales Santos estão entre os 10 melhores beachtenistas do mundo

Depois da aula, jogamos mais umas seis partidas (realmente foi o recorde do beach tennis da minha vida para um final de semana) e ainda fui convidada para um churrasco no Point dos Coqueiros. Para completar, consegui uma carona para voltar para São Paulo à noite. Tudo perfeito, não é mesmo?

E, vocês, já foram alguma vez jogar beach tennis em Santos? Parece um passeio legal para o final de semana... O que acham?

Olha só como eu melhorei depois da aula!!


 

Nenhum comentário: