segunda-feira, 26 de maio de 2014

Moda em Roland Garros



Os campeões do ano passado e de estilo: Rafael Nadal e Serena Williams/ Foto: FFT

Vamos conferir o que é fashion nas quadras de Paris! 


O Grand Slam mais charmoso da temporada já começou. Desde a semana passada, Roland Garros está atraindo os olhares do mundo para Paris. Mas, além de ser cidade sede deste emocionante evento, Paris também é conhecida como uma das capitais mundiais da moda. Por isso, os estilosos jogadores não poderiam passar desapercebidos no mundo fashion. Então, vamos acompanhar alguns dos modelitos que estão fazendo sucesso na França!


Tomas Berdych escolheu uma camisa alegre para estreia/ Foto: FFT

Como a primavera já chegou por lá, os tenistas não deixaram de lado esse fato na hora da escolha das roupas. Dá uma olhada na polonesa Agnieszka Radwanska e seu modelo florido! Não dá pra ver nessa foto, mas as unhas dela estão azuis, combinando com o vestido! Eu adorei! Dá até para sair para passear depois do jogo!

Agnieszka Radwanska/ Foto: FFT


A norte-americana Venus Williams que já fez curso de Design de Moda e tem sua própria grife, a Eleven by Venus, caprichou no vestido para este ano.

Venus Williams foi outra que apostou na estampa/ FFT

Outras tenistas menos conhecidas também estão aproveitando para mostrar seu lado fashion. É o caso desta jogadora que passou o qualifying do torneio, a norte-americana Grace Min.


Grace Min também usa uma blusa estampada/ FFT





Nesta sexta-feira, dia 23 de maio, antes da chave principal do torneio começar, a Federação Francesa realizou a festa dos jogadores, um evento muito chique na Torre Eiffel, símbolo de Paris! E os tenistas aproveitaram a ocasião para arrasar no visual!

Que estilo dos franceses Michael Lodra e do Jo-Wilfried Tsonga/ FFT


A norte-americana Sloane Stephens mostrou um look chique de vestido vermelho. Sem contar a francesa Mathilde Johanson, com uma roupa preto e branco elegante. Por sua vez, a sérvia Jelena Jankovic usou uma blusa amarela e uma calça de couro preta para destacar o visual.

Sloane Stephens/ Foto: FFT

 
A francesa Mathilde Johanson/ FFT

A sérvia Jelena Jankovic mostra estilo com essa calça de couro

Olha só a elegância do número um do mundo, o espanhol Rafael Nadal, que este ano vai tentar levar o nono troféu para casa.

Rafael Nadal/ FFT

Muito chique, não é mesmo? O que vocês acharam?

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Renata volta aos torneios de tênis no Itaú Masters Tour


Renata Dias/ Foto: João Pires/Fotojump

 Disputei o torneio de duplas de seniors em Brasília, maravilhoso evento organizado pela Try Sports. 

 

Neste último final de semana, de 16 a 18 de maio, tive o prazer de voltar às competições de tênis este ano no torneio Itaú Masters Tour, na etapa de Brasília, realizado no Iate Clube. Esta é uma competição de duplas para tenistas seniors, que já jogaram torneios profissionais e representaram o Brasil em competições internacionais.

Eu e as jogadoras do evento

Organizado pela Try Sports, o torneio é incrível. Tudo começou na sexta-feira a noite com um coquetel de abertura, onde foi feito o sorteio do Pro-Am, competição em que jogam profissionais e amadores agrupados em trincas, numa disputa muito dinâmica. Neste dia também aconteceram as quartas de finais do torneio de duplas masculino.

Eu e meu querido amigo Marcus Bordon!!

No sábado de manhã, os jogos do Pro-Am tomaram conta de muitas quadras do clube. É muito legal a interação de todos, é o momento dos amadores trocarem experiências e aprenderem um pouco mais com aqueles tenistas que já jogaram em diversos países, em muitos anos de circuito. Os meus parceiros do Pro-Am eram muito animados, até ganhamos um jogo, mas depois não deu para continuar vencendo...

Eu junto com os jogadores do Pro-Am, foi muito animado!

Na parte da tarde, aconteceu meu tão esperado jogo da semifinal feminina do Itaú Masters Tour. Naquele torneio, oito jogadoras foram convidadas para participar. Eu joguei ao lado da grande tenista e capitã do time brasileiro da Fed Cup, Carla Tiene. Tivemos nossas chances, mas infelizmente perdemos para a parceria formada pela impressionante Patrícia Medrado, ex-top 10 de duplas em 1982, e que continua firme de fundo e fazendo ótimo voleios, e de Sumara Passos, que parece que cada vez joga melhor... Bom, foi um jogo muito disputado em que perdemos por 3/6, 6/2 e 11-9. Fiquei um pouco chateada, mas elas jogaram bem e tênis é assim, tem que aceitar as derrotas e seguir em frente...

Carla Tiene e Renata Dias/ Foto: João Pires/Fotojump

Medrado e Sumara acabaram vencendo a final num jogo difícil, decidido apenas no super tie-break, contra a dupla formada pela tenista de Campinas, que já foi minha parceira numa etapa desta mesma competição em 2012 em que levamos o troféu, Luciana Tella e pela gaúcha Sabrina Giusto. 


Campeões do Itaú Masters Tour/ Foto: João Pires/Fotojump

O torneio masculino foi vencido pelo ex-top 50 que continua jogando muito, Ricardo Mello, ao lado do talentoso William Kyriakos que bateram na final Francisco Costa e Marcelo Saliola.

Eu e o ex-top 50 da ATP, Ricardo Mello

E em breve tem mais! Vou jogar os jogos regionais representando a cidade de Santos. Espero seguir treinando firme para mais uma competição!


Renata Dias/ Foto:João Pires/Fotojump

As lindas fotos em que apareço jogando e com a minha parceira Carla Tiene foram gentilmente cedidas pelo querido amigo e fotógrafo João Pires. Profissional incrível, sempre faz fotos excelentes nos torneios! Obrigada João!!

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Eu adoro o Clube Esperia



 

Clube que faz parte da minha vida desde criança e de muitas outras famílias... A nostalgia está no ar...



No post de hoje vou relembrar um pouco dos meus tempos de adolescente... Vou falar sobre o clube que mais treinei na minha vida e que sou sócia até hoje. É o clube Esperia. Ele tem um significado muito especial para mim, assim como para várias famílias que seguem frequentando o clube de geração em geração. 

Equipe Campeã de interclubes de18 anos - A.Pereira/C.Hirata/B.Catay/R.Dias/F.Souza/Simoni


Comecei a frequentar o Esperia com 10 anos. Eu era militante, treinava tênis com o Vavá (alguém se lembra dele?). O que eu me recordo é que ele treinava uma jogadora (que não vou citar o nome) que batia várias bolas beeemmm altas...rs...  (agora vocês lembraram hahahaha)...

Olha só eu treinando no Esperia com 17 anos


Foi lá no Esperia que eu joguei meu primeiro torneio juvenil da federação; fui vice-campeã da categoria 10 anos. Passado algum tempo, com 12 anos, virei associada. Nessa época já treinava quase todos os dias com o Delta Vilaescusa, o Alfredo Pereira e alguns anos depois com o Fernando Souza (que aparece em várias fotos). 

Recebendo prêmio de melhores do ano em 1998


Eu adorava ir ao clube, estava sempre junto com minha querida amiga Bianca Catay e com a mãe dela, Tia Lalita e o pai Tio Catay. A gente ficava lá até nos finais de semana e muitas vezes depois do treino eu ia para a casa da Tia Lalita para comer um pão com mortadela quente e tomava leite com chocolate... uma delícia... bons tempos aqueles...


Campeonato brasileiro em Uberlândia (1997) - eu e a Bi Catay (a gente adorava ir pra lá e ficar no alojamento...rs...)


Referência em esporte e lazer na Zona Norte da cidade, o Clube Esperia possui quase 80 mil metros quadrados de muito verde e instalações modernas. Lá é possível praticas as modalidades esportivas como arco e flecha, atletismo, basquete, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, polo-aquático, tênis e voleibol, além de diversas atividades de lazer e de cultura.

Vista aérea Clube Esperia - site oficial


Bom, eu continuo frequentando este clube, assim como muitos amigos dos meus pais... Acho muito legal isso, esse clima familiar, estar junto das pessoas que você conhece desde criança e te viram crescer...

Minha mãe (Angela Dias) e a Wilce Maciel ganhando troféu do Fernando Souza (que apareceu em quase todas as fotos)


Foi lá que eu comecei a jogar beach tennis. Neste último final de semana dos dias 10 e 11 de maio teve até uma clínica muito legal com o Marcus Vinícius Ferreira e o Thales Santos, melhor dupla brasileira da modalidade e top 10 mundial. Os meus amigos do tênis migraram para o beach tennis e foram eles que me incentivaram a jogar. 

Clínica de beach tennis com Marcus Ferreira e Thales Santos no Esperia


Mas, eu também continuo jogando tênis no clube. Tenho alguns parceiros que sempre jogam comigo, afinal para jogar lá você precisa já ir combinado com alguém. Normalmente jogo as terças e quintas e quero aproveitar este espaço aqui para falar sobre a turma do minitênis que normalmente prepara alguma comida especial na quinta à noite e sempre são muito gentis e me convidam para comer por lá.

Pessoal do tênis e minitênis no quiosque do churrasco


Por exemplo, na última quinta-feira comi um churrasco especial de aniversário, com uma linguiça maravilhosa de Cambuí (Minas Gerais). Já teve também a noite do pastel, do hambúrguer, do camarão, enfim, tudo sempre delicioso. Vale a pena passar pelo quiosque do Esperia nas noites de quinta... 


Olha lá a minha mãe se preparando para bater na bola... a direita boa é de família!!


E você, é sócio de algum clube? Desde quando? Conta um pouco pra gente...